Sunset Alagoas ShortO nosso plano era ir de Penedo-AL a Salvador, mas é claro sem nenhuma pressa. Então aproveitamos para conhecer um pouco da costa baiana. Esta área é conhecida como a Linha Verde, com florestas e áreas preservadas, é uma região bem legal de viajar.

Na procura de um camping para termos a nossa primeira experiência dormindo no carro, não vou entrar em detalhes de como foi a dormida ainda, mas um post em breve com todos os detalhes está no forno a caminho ( mas para adiantar, foi melhor do que o esperado). Encontramos um na praia dos Coqueiros próximo ao Conde. Daí por aí ficamos por três dias. Uma praia deserta, sem sinal de gente por quilômetros. Dava até para tomar banho pelado. A noite o céu estava super estrelado, sem nenhuma luz ou cidade próxima dava para ver todas as constelações e perfeitamente a via láctea. Como um céu limpo que é difícil de ver na Irlanda, nós ficamos fascinados.

O camping fica na frente do mar, com dunas altas que nos protege do vento forte. Com bastante sombra e uma cozinha super bem equipada. Gostamos bastante de lá, o Senhor Domingos (o dono), foi super atencioso. Ele cobra R$ 30 / € 7.50 por pessoa. Nós aproveitamos a oportunidade de trabalhar um pouco no blog entre um mergulho e o sol quente.

llbqrui
Um dos nossos vizinhos nāo precisou de baraca

Algumas pessoas que conhecemos no camping recomendaram a praia de Imbassaí. Que fica só uma hora de distância de onde estávamos. Então fomos…Chegando lá, em um camping bem mais simples (sem cozinha), nos deparamos a uma cidadezinha bem estruturada até com ciclovias!

E a praia, meu deus do céu, que coisa mais linda.

Com maceió bem razo e comprido como um espelho ao lado do mar, onde o mar entra duas vezes ao dia.

giphyNa praia brincando de jacaré com a corrente do mar ao maceio conhecemos um casal, Marcela e Rafael, bem legal. Que por conhecidensidencia estavam no mesmo camping. Daí resolvemos nos aprochegar e fazer amizade, que poso dizer não é a minha especialidade. Para ser franca com vocês, nos últimos anos estou um pouco anti-social, com preguiça de fazer amigos e ser “simpática”. Ops… Me desculpe mas esta é a verdade. Todos sabemos que é uma delícia ter muitos e novos amigos, mas que dá trabalho dá. Kkkkkk… Voltando ao casal bem legal, sim deu tudo certo. Saímos para jantar na vila juntos, nos divertimos falando besteira e tomando uma cerveja.wqhg31r

No dia seguinte como estávamos todos indo para Salvador eles pegaram carona conosco. Nossa primeira carona! Foi uma delícia ter mais pessoas no carro para conversar, chegamos a Salvador super rapido.

Advertisements