Parque Nacional do Catimbau é um destino praticamente desconhecido, mesmo no Nordeste do Brasil. Uma paisagem bem misturada de cactos, palmeiras, floresta e areia quente que da lugar a canyons espetaculares, cavernas e inscrições rupestres escondidas, feitas pelos antigos habitantes indígenas da terra. Um parque nacional, que existe desde 2002, com muitos tesouros que têm atraído pesquisadores por muitos anos.
De Ingá e Cabaceiras, viajamos pelo interior por um dia inteiro, para alcançar a porta de entrada para o parque, a pequena cidade de Catimbau. Este é ainda dentro da região do Sertão, fica a mais de 200 km do Oceano Atlântico, no alto de um vasto planalto 800-1000m.
Nos divertimos bastante no caminho:
E para ficar melhor ainda, o marido da Dona Zefinha e o dono do bar na frente da praça, a nossa visita foi acompanhada por uma dose de cachaça de graça. Obrigado!
Eles possuem:
Arcos de pedra (que é “A Igreja”)
Coisas perigosas espinhosas de todos os tipos
Frutas bem cremosas é super doces
Penhascos enormes
Montanhas escamosas ( Causeway gigantes )
Inscrições antigas, até 6.000 anos de idade
Uma tomada em Skellig Mhicil, para gigantes
Inspirações em Gaudí
É difícil exagerar o quão impressionante a visita foi. Uma paisagem completamente ausente de água, exceto por alguns chuvinhas breves, mas o lar de uma vasta floresta, cheia de frutos comestíveis. Em cada esquina, um novo recurso para surpreendê-lo, ou alguma nova planta com um uso surpreendente. Esta cura a gripe da galinha! Este é bom para a pressão arterial elevada!
Para fechar com chave de ouro a nossa visita, no final de semana era o dia do padroeiro da cidade, a maior festa da cidade. Festa do São José. Sábado à noite, a cidade ficou super viva ao som do forró (somente após a missa terminar, é claro), fogos de artifício duvidosos (vendidos no bar) e motocicletas rugindo. Como Mad Max, muitas familiar, e muita música!
lindo lugar, lindas fotos! 😉
LikeLike
Muito obrigada Marcel! Adoro os seus feedbacks. Sobre o parque, super recomendo, é fascinante.
Grande abraço!
LikeLike