Montanhas. Espetaculares. Distantes. Intimidadas.

No Uruguai, não tanto. Não é um país conhecido por suas montanhas, por não ter nenhuma por lá. Porém no nosso caminho de Punta del Diablo para Punta del Este, nós fizemos uma visita rápida ao ponto mais alto do país. Um morro que chega a 513.66m sobre o nível do mar, com um acesso super fácil até o topo. Onde está uma usina éolica gigante, que ajuda a estrada de terra estar surpreendente boa.

Passamos por Rocha, e alguns povoados menores ao longo do percurso. Esquecidas vilas onde parece que nada mudou muito nas últimas décadas. É como se voltássemos no tempo.

Estacionamos no topo da colina onde tem uma placa sinalizando , que quase não se lê, parece até ter sido baleada várias vezes. Como não havia abertura na cerca, nos esprememos entre os arames farpados para cumprir nossa missão de chegar ao pico mais alto do Uruguai.

IMG_3558

Em uma breve caminhada, tipo 5 minutos, nos levou à formação rochosa que dá a colina seu nome – Cerro Catedral. Este tipo de afloramentos de rochas são bastante comuns nesta área. Nós lembrou um pouco um parque nacional em Clare na Irlanda chamado Burren.

IMG_7282

Quando você avistar uma pequena torre de concreto com um triângulo, este é o pico!

E aí está o Jack sendo o ponto mais alto do Uruguai.

IMG_7271

Fizemos nossa brincadeira com as bandeiras, nos aquecemos um pouco com uma garrafa de chá, e voltamos para o carro correndo da neblina, que estava vindo a nossa direção e deixando tudo branco, toda a paisagem sumiu em segundos. Agora podemos riscar este ponto na nossa lista!

giphy2

Pontos mais altos dos países já visitados (Até 2016):

IMG_7345

E no caminho de volta fomos recompensados com um raio a distância. Como estava no nosso caminho valeu a pena a visita ao Cerro Catedral, a vista das cerras com a usina éolica é bem impaciente.

Advertisements