Barra do Una é uma pequena praia no sul da Costa de São Paulo, umas 2 horas de distância de carro da capital. É um pouco fora de mão, a verdade é que não teríamos achado se não fosse na procura de campings pelo site Maccamp. No verão é super lotada nos finais de semanas. Mas no meio do inverno quando chegamos para nossa curta estadia, éramos os únicos turistas.
A viagem de São Paulo cidade a costa é feita pela Rodovia dos Imigrantes – A “melhor estrada do Brasil”. É uma autoestrada, no meio de montanhas com vários super longos túneis. E você legalmente pode chegar a 120km / hora! É como estar de volta a Irlanda! Mas infelizmente as estradas para chegar a Barra do Una não chegam nem perto deste patamar, uma vez que você passa por Peruíbe se transforma em uma estrada super esburacada, com muita lama, uma belezinha total. Só temos que agradecer ao nosso carro por não ter nos deixado na mão ainda.
Lá ficamos no Camping Juréia, bem na frente da praia, e nós tivemos alguns dias mais naturais e selvagens. Cozinhamos ao ar livre no nosso fogareiro novo, caminhamos na praia, assistimos os passarinhos ciscando por algumas minhocas, observamos o céu super estrelado e aproveitamos aquele lindo gramado verde para fazer um pouco de ioga.
Já que as últimas 2 semanas estávamos na cidade mais cara é caótica do Brasil, aproveitamos a oportunidade de se conectar com a natureza, limpar nossos pulmões e é claro economizar um pouco. Daí já que temos tanto tempo livre, sem internet ou sinal nos nossos telefones resolvemos fazer um vídeo!
Nós estávamos devendo este vídeo já a um bom tempo, uma time-lapse da montagem do carro para nós dormirmos nele. Eu não diria que é super confortável, mas não é tão ruim assim…o mesmo que dormir em uma barraca, com o diferencial de estar mais protegidos de chuva e do frio.
O fogareiro é super pratico e útil, e o gás está nos durando bem mais do que esperávamos. Usando a metade da latinha de gás cozinhamos:
- 1 litro de sopa instantânea
- 8 cafés espressos
- Ovos mexidos com salsicha para 2
- Vegetais cozidos para 2
- 700ml chá
- 4 pacotes de miojo
- 2 ovos mexidos
Na praia, que obviamente é no nível do mar, o Jack teve a chance de terminar a “longa” foto montagem de uma garrafa de Coke contraída com a pressão do ar. Estava completamente cheia no topo do Pico da Bandeira e agora super esmagada aqui na praia.
Quando estávamos na praia, junto a linda paisagem encontramos uma lâmpada super bem localizada:
E os restos mortais de alguma criatura sem muita sorte
Neste lugar super calmo e relaxante aproveitamos para trabalhar um pouco no blog, no carro:
Ou sentado ao ar livre:
E tambem a chance de concertar algo no carro para melhorar nossa dormida, colocar um interruptor na luz do bagageiro, assim podemos acender e apagar a luzinha quando quisermos. E aproveitar para se alongar, essa posição deve ser boa para a coluna:
Atenção para os proximos visitantes – Nesta região existe uma grande chance de você ser abduzido por extraterrestres!
Próxima parada: Curitiba!
Preços:
- Camping Juréia: R$30 / €8.50 por noite
Lindo lugar e descritivo fantástico! Eu e minha namorada amamos acampar e a maioria posto os relatos no meu Blog. Caso tenham algum tempinho livre confiram: https://rezenhando.wordpress.com/category/camping/
LikeLike